terça-feira, 19 de maio de 2009

Sadia + Perdigão = BRF

UPDATE (22/05):

Vídeo da campanha institucional:

____________

Nos anos 90, a Perdigão andava mal das pernas, e a Sadia tentou comprá-la, não rolou. Agora, essas duas empresas catarinenses vão ser uma só, a Brasil Foods (BRF). A Perdigão vai virar BRF, e a Sadia, por enquanto vai continuar Sadia mesmo.  68% do capital pertencerá a acionistas da Perdigão e 32% a acionistas da Sadia.



Entre todos esses números, o mais interessante é pensar o que vai ser da comunicação da BRF. Nesta quarta, 20 de maio, sai uma campanha da Prole para explicar essa situação toda, estrelada pela Marieta Severo.  Apesar dessa campanha de esclarecimento, ainda não está certo qual será a agência que vai cuidar de vez da BRF, já que a Young&Rubicam acaba de soltar uma série de VTs institucionais da Perdigão (aqui), e a Sadia estava com a DPZ. Conforme a Sadia, o Juvenal já era, agora a empresa vai apostar só no amor, e não no humor.

Só sei que tem uma coisa que eu já não gostei nessa história toda: a marca. Espero que seja provisória, hehe.


Um comentário:

  1. Diante de toda essa polêmica uniao, tenho uma dúvida:
    Naum tinha q ser BraZil Foods? Hehehe
    Nome mais nd a ver!

    ResponderExcluir