quinta-feira, 4 de junho de 2009

Desperdiçando o Twitter

Uma pesquisa realizada pela Bullet com 3.268 brasileiros concluiu que a maioria dos usuários do Twitter no país são homens, entre 21 e 30 anos, heavy users de internet e que possuem perfis em outros sites. Grande parte são formadores de opinião que possuem seus próprios blogs e levam os links e discussões interessantes do Twitter para seus blogs ou difundem para suas redes de amigos.

O site é visto como um local para se informar e dividir informações com os seguidores além de ser uma forma de compartilhar suas opiniões e críticas. Além disso, ele apresenta uma alta taxa de confiança, cerca de 87% dos usuários confiam nas dicas e links dos tweets.

Mas o interessante para nós, da publicidade, é que 53,6% dos entrevistados acham interessantes ações publicitárias que se utilizam do Twitter, 51% nunca participaram de nenhuma ação mas gostariam e 33% afirmaram já ter participado de algum tipo de ação publicitária.

Essa pode ser uma grande ferramenta de comunicação, que apesar de nova e de seus efeitos ainda serem pouco conhecidos, não tem sido aproveitada pelas empresas brasileiras. Afinal essa é a única ferramenta que cresce 1000% ao ano!

Para quem quer ler a pesquisa inteira.

Por: @IsaFloriano

2 comentários:

  1. A 7mares como única agência interativa de Goiás, utiliza diversas ferramentas sociais como em seu blog www.7blogs.com.br , e também ajudando agências tradicionais e clientes em suas estratégias.
    http://twitter.com/bougakiss
    Fica a dica ;).

    ResponderExcluir
  2. Esses dias a Tecnisa tava toda feliz anunciando sua primeira venda de imóvel pelo Twitter, através de uma promoção especial apenas para usuários das redes sociais. Será que a gente ainda vai ver coisas legais assim por aqui?

    ResponderExcluir