segunda-feira, 27 de abril de 2009

Notícia "reconfortante" do dia



Segundo a folha, esse desemprego provavelmente é reflexo da crise, que causou demissão de profissionais especializados e com altos salários. 

"A PME (Pesquisa Mensal de Emprego) divulgada nesta sexta-feira mostra que o desemprego entre os trabalhadores com menos de oito anos de tempo de estudo ficou praticamente estável, variando de 7% em fevereiro para 7,1% no mês seguinte.

Já a taxa de desocupação entre os trabalhadores com oito a dez anos de estudo chegou a 11,3% em março, ante 10,3% no mês anterior. Entre a população economicamente ativa com mais de 11 anos de estudo, a taxa de desemprego ficou em 9,2%, contra 8,6% em fevereiro."

O número de pessoas empregadas se manteve estável, mas o de desempregados aumentou, logo, o jovens é que estão com dificuldade de arranjar emprego. A notícia "reconfortante" é que essa pesquisa foi feita nas seis principais regiões do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre) e não se sabe se aqui "no" Goiás é assim também. 

Nota mental: não ir trabalhar em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte ou Porto Alegre nos próximos 3 anos.

2 comentários:

  1. Eita, que esse negócio aqui tá bombando! Quantos posts novos desde a última vez! Acho MARA!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Q noticia boa hein? Hunf!
    Pq eh q eu fui formar agora?1?!?

    ResponderExcluir