quinta-feira, 30 de abril de 2009

DELL NO TWITTER E A NARRATIVA UNIDIRECIONAL

Como eu já peguei a fama de Twitteiro da turma, hoje meu assunto não será outro: DELL NO TWITTER. Para aquecer, o vídeo que foi asunto por lá hoje:
(tá lá no Brainstorm9, pra ninguém falar que é fantasma o Merigo confirmou com a agência responsável)
Beleza, agora visitem o perfil da Dell BRASIL no Twitter (@dellnobrasil). É um canal de ofertas e tudo mais, alguém passa o dia alí bancando o vendedor online e representando a empresa. Puta sacada? Poderia ser se as ofertas fossem exclusivas. Mas e aí, como estão divulgando esse novo canal? Alguém deve ter visto o anúncio de revista onde eles inclusive incluíram uma breve explicação sobre o que vem a ser o microblogging. Na minha opinião, uma gafe. Não faz muito sentido na minha cabeça tentar forçar a barra com um leitor da Veja para que ele se cadastre no Twitter e siga a dell. Acho que se afasta muito da proposta que a própria usa nos EUA com seu outlet (@delloutlet) onde coloca a venda produtos recondicionados (refurbished, google it).
As redes sociais são narrativas multidirecionais e estão imersas em seus usuários e ao contrário de outros exemplos como o Taeq (@taeq), a Dell Brasil ainda está vendo isso como um canal para a continuidade da narrativa de marca que emprega em outros meios.
Enfim, acho que esse tipo de assunto se torna válido com uma boa conversa - pode ser aqui nos comentários mesmo ou marcamos de sentar pra tomar uma cervejinha.

:)

3 comentários:

  1. É realmente meio estranho. Pra que seguir a Dell sendo que vc não ganha nada a mais com isso? Eu - que não fui com a cara do Twitter - não seguiria o canal da Dell, mesmo se estivesse à procura de um notebook para comprar. Iria à loja, evidentemente, aonde um vendedor me seria bem mais útil.

    Confesso: eu googlei refurbished, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Nellie: As promoções da Dell já são desacreditadas, eles falam só até amanhã e dura mais 3 semanas.

    ResponderExcluir
  3. Naum dah pra entender msm! Uma empresa grande e conhecida fazendo coisas assim sem sentido!

    ResponderExcluir